GRI 102-12, 102-13, 102-18
Base de fev/21
O Sírio-Libanês participa ativamente da Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis (HVS) e do GHG Protocol e é signatário do Pacto Global da ONU. Além disso, é membro da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP).
No Sistema Sírio-Libanês, a governança acontece por meio dos seguintes núcleos de decisão e administração: Assembleia Geral, Conselho Deliberativo, Diretoria de Senhoras, Conselho de Administração e Conselho Fiscal, cujos integrantes atuam sem qualquer remuneração.
Os comitês estratégicos que compõem a estrutura de governança têm funções específicas para alinhar os interesses do negócio, dos associados, dos diretores e outros stakeholders.
Outros comitês de caráter administrativo-operacional atuam no Hospital Sírio-Libanês:
Em janeiro de 2021, por solicitação do Comitê Executivo, o Comitê de Bioética emitiu parecer acerca da compra e aplicação de vacinas contra a COVID-19 pelo setor privado, documento que serviu inclusive como referência para o setor da saúde.
As políticas do Sírio-Libanês para a segurança da informação têm como foco preservar a privacidade, confidencialidade, segurança de dados da instituição, dos pacientes e de colaboradores.
Colaboradores
Atividades periódicas de conscientização
Treinamentos
O Sírio-Libanês também dispõe de um plano de continuidade dos negócios no que diz respeito à infraestrutura tecnológica e da segurança da informação que prevê diversos cenários críticos e situações internas de emergências.
Mesmo com todos esses cuidados, em julho de 2020, a instituição foi vítima de uma tentativa de ciberataque que ocasionou o desligamento preventivo de sistemas e o acionamento do plano de catástrofe, a partir da mobilização do Comitê de Gerenciamento de Crise, sem provocar danos à integridade das informações estratégicas, operacionais e individuais.
A situação acabou por elevar a maturidade do Sírio-Libanês quanto à segurança da informação com:
Vídeos Relevantes em 2020