A pandemia do novo coronavírus que assolou o mundo logo no início de 2020 impôs ao Hospital Sírio-Libanês mudanças importantes na sua gestão administrativa e operacional que, obrigatoriamente, acompanharam a velocidade dos fatos no seu contexto real. A atuação centrada no enfrentamento da crise sanitária concretizou-se a partir do direcionamento geral, estratégico e integrado de um Comitê de Gerenciamento de Crise para todas as frentes de trabalho.
O esforço multidisciplinar e conjunto das diversas equipes consolidou o maior patrimônio do Hospital Sírio-Libanês – sua missão, que se traduz no cuidado com a saúde e a pessoa. As ações reportadas neste Relato Integrado refletem o posicionamento adotado pela instituição durante um ano crítico sem precedentes, em que planos de longo prazo, muitas vezes, tiveram que dar lugar a necessidades prementes.
O sucesso obtido nas respostas emergentes à pandemia tem alicerce na trajetória centenária e na robustez da gestão institucional potencializada nos últimos anos, cuja expressividade é visível especialmente em relação a:
As crises nos revelam forças e fraquezas e, graças à nossa história de quase um século, pudemos nos apoiar especialmente nos nossos valores, essenciais para a condução do que nos leva além.
Vídeos Relevantes em 2020