Estratégia

A transformação do nosso modelo de gestão começou ainda em 2019, quando o Hospital Sírio-Libanês construiu o Mapa Estratégico 2019-2023 e percebeu a necessidade de decidir com mais agilidade, transparência e base em dados, promover autonomia nos processos de ponta a ponta e solucionar demandas a partir de decisões multidisciplinares.

Em 2020, a aplicação da estratégia já começou em novo formato e a pandemia de COVID-19 pesou em acelerar esse processo. Estabelecemos dois grandes núcleos que funcionam em rede, porém de forma mais independente:

Unidades de negócio

São responsáveis pela criação de valor ao paciente, garantindo a sustentabilidade do negócio.

Unidades de transformação

Asseguram a visão estratégica e direcional funcional, desenvolvendo os recursos necessários para o negócio, com as habilidades, ferramentas e padrões para oferecer a excelência.

Em dez workshops com grupos de executivos para cada uma dessas unidades, definimos os projetos prioritários até 2023, que incluem: a forte digitalização em todos os processos, com investimentos em tecnologias que afetem desde a jornada colaborador/paciente até a aplicação efetiva da telemedicina; o fomento à cultura de inovação; e a expansão da gestão de saúde populacional.

Vídeos Relevantes em 2020