Atendemos ao sistema de saúde suplementar no segmento de alta complexidade e nas mais diversas especialidades. O Hospital Sírio-Libanês conta com unidades em Brasília (DF) e São Paulo (SP), onde tem um nicho de mercado consolidado, inclusive com cobertura de seguradoras internacionais.
Nosso relacionamento comercial acontece constantemente junto às operadoras de planos de saúde, seguradoras nacionais, medicina de grupo, autogestões, cooperativas e seguradoras internacionais, que atualmente representam no total 85% da receita do Hospital Sírio-Libanês, além dos clientes particulares.
A estratégia do Sírio-Libanês para 2021 prevê expandir o crescimento em outras frentes e ampliar o atendimento de beneficiários assistidos pelos planos de saúde.
Em fevereiro de 2021, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga o novo Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, com a definição dos novos exames e tratamentos que passam a fazer parte da cobertura obrigatória dos planos de saúde. A lista de procedimentos amplia e qualifica a assistência aos beneficiários e entra em vigor em abril do mesmo ano.
O ano de 2020 foi bastante desafiador para o sistema de saúde, com oscilações de demanda em função da pandemia do novo coronavírus. De um lado, procedimentos eletivos passaram a ser cancelados no primeiro semestre e, de outro, aumentaram os atendimentos a COVID-19.
Acompanhamos os impactos da pandemia no Brasil e, como consequência do cenário incerto, registramos aumento dos insumos e internações de alta complexidade, gerando despesas mais elevadas, o que exigiu dinamismo e equilíbrio de gestão. Nesse contexto, parcerias sólidas foram fundamentais para o melhor enfrentamento da crise.
Em Brasília, onde o hospital ainda enfrentava um mercado mais fechado pela sua inauguração recente, a procura por atendimento durante a pandemia acabou por ampliar e agilizar o credenciamento de novas operadoras de saúde.
Vídeos Relevantes em 2020